Infolev | Tecnologia que não para

[Infolev]

Infolev - 25 Anos

Infolev - 25 Anos

Quando a Infolev começou era assim: antes de questionar o preço, o parcelamento os acessórios etc. As empresas conservadoras de elevadores da época , desconfiavam se aquela placa eletrônica realmente poderia funcionar no lugar de tantos relês.

Temos que lembrar que em 1991, não havia celulares em São Paulo praticamente não se usava internet mas os irmãos e engenheiros Paulo e Fábio Aranha acreditavam na mudança da tecnologia.

Infolev - 25 Anos

As multinacionais já estavam utilizando comandos eletrônicos nos seus elevadores novos. Mas como viabilizar esta nova tecnologia para empresas de pequeno porte e de tradição mecânica? (até hoje a exigência é apenas de engenheiro mecânico).

Em vez de ser mais uma conservadora ou fabricante concorrente com os já existentes, melhor seria unir as forças numa parceria. Ou seja, a Infolev entrava com a tecnologia eletrônica e as empresas fariam a instalação e manutenção dos mesmos. Desta forma, somadas estas duas competências poderíamos oferecer tecnologia e serviços aos condomínios do mesmo nível de qualquer outra empresa de grande porte.

Estas parcerias foram de tanto sucesso que muitas persistem até hoje. E a modernização de elevadores, que até então era um negócio inexpressivo, atualmente é comercialmente tão importante como a fabricação de elevadores novos e a conservação e manutenção.

Mas o que foi preciso para viabilizar esta transformação das empresas conservadoras de elevadores?

Infolev - 25 Anos

A Infolev apostou no serviço diferenciado, era preciso provar que os comandos eletrônicos além de funcionarem melhor que os eletromecânicos também eram mais práticos, econômicos e seguros.
Para isto a garantia da Infolev é até hoje tolerante e benevolente com as falhas de instalação que danificam partes eletrônicas, pois sabemos que isto que faz parte da transformação e adaptação dos técnicos à nova tecnologia.

Aliado a isto, a Infolev promoveu diversos treinamento sobre funcionamento e instalação de seus produtos. Inicialmente na sua sede e em seguida nas principais cidades. Chegando aos seus 25 anos com mais de 10.000 técnicos treinados em todo território nacional.
Fundamental assim, era manter um canal aberto com os técnicos para qualquer dúvida sobre funcionamento e instalação dos produtos. Foi criada uma equipe especializada responsável exclusivamente para suporte técnico. Atendendo o técnico da conservadora diretamente via telefone, direto, rádios, WhatsApp, celular e até e-mail.

Infolev - 25 Anos

Na área técnica baseado no tripé: suporte, assistência e treinamento, todas as empresas e condomínios que utilizaram tecnologia da Infolev, sempre estiveram bem assistidas até hoje em todos os equipamentos fabricados deste o início da empresa.

Parceria também na área comercial, desde atendimento diferenciado, propostas personalizadas e também cursos comerciais e propagandas cooperadas.

Tudo isto não seria possível sem a formação de uma grande equipe de profissionais.

Sendo que a maioria dos colaboradores ingressou na Infolev para o primeiro emprego.

Sendo treinados e estudando com apoio da empresa, a maioria se formou profissionalmente e cresceu na carreira junto com a Infolev.

Muitos dos colaboradores no quadro da empresa possuem ou estão frequentando cursos superiores, e a empresa patrocina cursos em geral, promove cursos de línguas na sua própria sede e incentivos financeiros para cursos superiores.

A rotatividade é baixa e a Infolev costuma celebrar junto com os colaboradores que recebem prêmios quando completam 5,10, 15, 20 anos de casa.

 Infolev - 25 Anos
 Infolev - 25 Anos  

Além da tradicional festa de fim de ano dos colaboradores e convidados, geralmente um dia inteiro num sítio, a Infolev, também abre as suas portas em determinadas datas para que os familiares dos funcionários conheçam a empresa, o posto de trabalho, um pouco do seu dia a dia e colegas de trabalho.

Ao longo destes 25 anos enfrentamos concorrentes de todos os tipos: nacionais, estrangeiros etc. Mesmo num mercado bem competitivo, sempre mantendo a ética conseguimos nos sobrepor às barreiras e mostrar nosso diferencial.

 

 

O futuro nos reserva grandes possibilidades para o setor de elevadores.

Os números revelam que nosso destino será viver nas cidades. Em 1950, cerca de 30% da população mundial morava em áreas urbanas. Hoje somos 50%. Seremos 70% em 2050. Nos países em desenvolvimento, como o Brasil, a urbanização será bem mais rápida.

Nas modernas sociedades industriais as pessoas passam cerca de 80% do seu tempo no interior dos edifícios. Consequentemente há necessidade dos usuários por conforto, segurança e eficiência.

O envelhecimento da população e a necessidade de acessibilidade seja para portadores de necessidades especias ou mesmo idosos com dificuldades de locomoção, deve gerar grande demanda por aparelhos de transporte vertical.

Outro grande potencial será a busca quase que obrigatória por equipamentos mais eficientes do ponto de vista energético, seja por economia ou para conter o aquecimento global.

 

Conheça um pouco mais da nossa história cliquei aqui e veja nossa time line.