Infolev | Tecnologia que não para

[Infolev]

Vantagens da modernização

Saiba o que você ganha com a modernização dos seus elevadores.

Vantagens da modernização

VANTAGENS EM MODERNIZAR

Modernizar o seu elevador é uma inteligente alternativa, especialmente com a utilização de comandos eletrônicos microprocessados em vez de sistemas antigos a base de relés. A atualização tecnológica e estética de elevadores além de economia de energia também valoriza o patrimônio e aumenta a segurança dos usuários, pois as chances de acontecer um acidente é bem maior em equipamentos obsoletos, o que torna o valor da modernização comparado custo benefícios um investimento e não um gasto.

- Menor índice de falhas;

Elevadores antigos costumam parar com uma frequência muito alta, causando transtornos aos usuários, muitos ficam presos, ou o elevador não está funcionando por falta de uma peça difícil de repor.

      Vantagens da modernização
 Vantagens da modernização      

-Menor custo com manutenção;

Os gastos com manutenção em elevadores antigos são altíssimos, com reposições de peças. Com a modernização o sistema eletrônico não se desgasta, evitando desgastes prematuros dos componentes mecânicos.

- Redução de consumo de energia;

Um dos fatores mais importantes hoje em dia é a economia gerada com a modernização. Com o sistema VVVF por exemplo, o elevador parte com uma corrente muito menor, possibilitando uma economia de aproximadamente 40% de consumo de energia elétrica.

      Vantagens da modernização
 Vantagens da modernização      

- Diversas novas funções extras;

Além das vantagens de manter as funções do elevador que já existe, com a modernização o elevador passa a contar com diversas outras funções novas, que facilitam o dia a dia do usuário e gerando maior comodidade e economia, como por exemplo, função duplex, chamadas por controle remoto, indicações ao usuário do estado do elevador, etc.

- Nivelamento preciso;

O Comando eletrônico Infolev tem total domínio sobre o motor do elevador e não permite a formação de degrau na parada, independente do número de passageiros, distancia percorrida e velocidade de cada viagem.

      Vantagens da modernização
 Vantagens da modernização      

- Viagens mais suaves;

Com a velocidade controlada o usuário não sente os desconfortos do arranque ou da parada. A suavidade da partida sem “tranco” e da parada sem “soco” causa uma redução do ruido, diferença claramente percebida pelos passageiros.

- Atualização do designer do elevador;

A modernização proporciona também um embelezamento do ambiente, com novos itens como “anunciadores de andares por voz” (voicecard), indicadores de posição mais modernos e com novas funções, botoeiras de chamada mais modernas e elegantes.

       Vantagens da modernização
 Vantagens da modernização      

- Valorização do patrimônio;

Não podemos esquecer que após a modernização dos elevadores os apartamentos do edifício passas a contar com uma valorização de 10%, ou seja modernizar é investimento e não gasto.

- Prazo de entrega bem menor que o de um elevador novo;

O prazo de modernização é bem reduzido em relação a compra de um elevador novo.

       Vantagens da modernização
 Vantagens da modernização

-Maior segurança.

A modernização contempla a adequação as novas normas vigentes, trazendo itens de segurança que antes não existiam, deixando o usuário muito mais confiante e evitando acidentes.

 Veja Também: "Quando modernizar?"